Beautiful Gong Shim

Oiiiiiii gente!
Neste final de semana resolvi maratonar o k-drama Beautiful Gong Shim, já fazia algum tempo que eu estava com vontade de ver esse dorama, mas por falta de tempo e por causa  da minha lista enorme de dramas para assistir, eu fui deixando esse para depois e eis que finalmente eu assistir e não me arrependo e é claro que eu não poderia deixar de vir aqui no blog para comentar sobre a fofura que é esse dorama.




Ficha Técnica 

Título: Beautiful Gong Shim
Gênero: Comédia / Romance / Drama
Número de episódios: 20
Rede: SBS
Ano: 2016


Sinopse:

O dorama conta a história de duas irmãs bastante diferentes, a irmã mais velha chamada Gong Mi herdou beleza e possui a atenção e os mimos dos pais, enquanto Gong Shim herdou um bom coração e nunca recebeu atenção e os mesmos mimos que a sua irmã, além dessas duas personagens temos Ahn Dan Tae um advogado super divertido e bonzinho que não gosta de injustiça e o Suk Joon Soo um herdeiro Chaebol, esses quatro vão ter seus caminhos cruzados e formarão um quadrado romântico.



Eu me apaixonei por esse dorama e me arrependo de não ter visto antes, ele tem vários momentos fofos e super engraçados, clichês que todo dorameiro ama e um pouco de ação para nos deixar  nervosos, personagens fofos e outros que nos dão muita raiva, além disso ainda tem uma Ost muito fofinha e gostosinha de ouvir.


Personagens




Ahn Dan Tae (Nam Gung Min) é o protagonista da história, é super fofo, gentil, carismático e bom de briga, mas também muito desleixado e bem doido, ele foge daquele estereótipo de protagonistas que conhecemos que estão sempre de terno e são super arrogantes e esnobes, no caso do Dan Tae ele é alegre e divertido está sempre usando chinelos e calças capri e come em qualquer lugar e até comidas que caem no chão - sim, vocês leram certo, comidas que caem no chão!!! por aparentar estar sempre despreocupado tanto na forma de viver como de se vestir, alguns personagens se surpreendem quando descobrem que ele é um advogado que durante o dia trabalha em seu escritório ajudando  pessoas que não tem condições financeiras e não cobra nada por isso e durante a noite ele faz alguns "bicos" para conseguir dinheiro.
Ele conhece a Gong Shim quando aluga o quarto no terraço da casa dela e a partir daí podemos esperar por cenas hilárias, por ter esse jeito brincalhão e desleixado ele acaba muitas vezes irritando a moça.
Ahn Dan Tae foi fofo e engraçado nos momentos certos, mas também soube ser sério e responsável quando precisou ser, amei muito todas as cenas dele e não foi um personagem que me fez sentir raiva, pelo contrário ele foi me conquistando a cada episódio mais e mais com seu jeito único de ser.





Gong Shim (Minah - Girl's Day) Que fofa! ela é super carismática e sincera, quanto mais eu assistia esse dorama mais eu ficava encantada pela Gong Shim, ela é determinada e tem um bom coração, apesar de ter passado a vida vivendo a sombra da irmã e sendo constantemente negligenciada pelos pais a moça não desiste dos seus sonhos, por se parecer com o pai ela cresceu sendo chamada de feia e várias vezes teve que passar por situações difíceis e humilhantes, mesmo assim ela não abaixava a cabeça e continuava seguindo em frente, quando começa a ser perseguida pelo Ahn Dan Tae nós podemos esperar por cenas hilárias e quando ela se apaixona por ele é fofura que não acaba mais para o telespectador.
O que mais gostei nela foi o modo como a moça lidava com seus problemas, Gong Shim não foi aquela protagonista que sofria calada e enrolava para aceitar e revelar seus próprios sentimentos, quando algo a incomodava ela falava e reclamava sem medir suas palavras, e em muitas cenas ela jogou a verdade na cara de alguns personagens, no momento em que se apaixona pelo Ahn Dan Tae ela não demora para falar para o rapaz sobre seus sentimentos.




Suk Joo Soo (Oh Joon Wan)  Ele é  o diretor da Star Group, é gentil, fofo e responsável, ele se torna amigo do Ahn Dan Tae e da Gong Shim e fica encantado pelo jeito sincero e fofo da moça, ele foi daqueles personagens que amamos, e um dos vários motivos para amá-lo era o jeito como ele tratava a sua avó, mesmo sendo muitas vezes tratado mal por ela, o rapaz continuava se preocupando com a mesma e a tratando com carinho e respeito, suas cenas com a Gong Shim e com o Ahn Dan Tae eram super fofas e engraçadas, quando as coisas começaram a ficar complicadas ele não teve dúvida do que devia fazer.
Houve momentos no dorama em que eu fiquei com medo de começar a sentir raiva dele, eu sou daquelas que desconfia dos caras muito bonzinhos, mas aí vinha o moço e tinha uma atitude super justa e correta e eu me derretia por ele de novo e a minha desconfiança sumia, ele foi aquele secundário que amamos do início ao fim e desejamos que ele tenha um final feliz, mesmo sabendo esse final não será com a protagonista.

Os pais da Gong Shim

 


Os pais da Gong Shim foram divertidos e fofos também, no início da história sentimos raiva deles por sempre estarem defendendo a Gong Mi e deixando de lado a filha mais nova, porém com o passar dos episódios vemos que eles defendem e amam as duas filhas do mesmo jeito e acabam por fecharem os olhos para as atitudes da filha mais velha, porque é ela quem leva dinheiro para casa e ajuda a pagar as dívidas do pai. 




Gong Mi (Seo Hyo Rim) foi a personagem mais antipática e invejosa do dorama, a irmã mais velha da Gong Shim era falsa e negligenciava a irmã, ela passou praticamente a história toda mentindo para conseguir o que queria e por fim sempre dava tudo errado, ela se aproxima do Suk Joon Soo inicialmente por interesse por causa do status dele como diretor da Star Group, mas com o tempo passa a se apaixonar por ele e quando percebe a amizade dele com sua irmã faz de tudo para tentar afastar os dois.
Ela na minha opinião não teve muito destaque no dorama e quando aparecia realmente não tinha muita utilidade, ela não foi uma grande vilã que causou muitos problemas, ela serviu apenas para mostrar que ser invejosa e mentirosa não levam ninguém a lugar nenhum.

Os Pais e o Tio do do Suk Joo Soo




A família do Joo Soo foi interessante na história, no início eu pensei que eram super interesseiros e queriam a todo custo ficar com a empresa para eles, mas depois percebi que não era bem assim. O pai dele o Seok Dae Hwang (Kim Il Woo) é o presidente da Star Group, ele é aquele personagem que não faz mal a ninguém e em vários momentos ficava contando piadas que não tinham graça nenhuma, já a mãe do Joo Soo a Yeom Tae He (Kyun Mi Ri) era arrogante e em muitas cenas tive bastante raiva dela, mas no final ela era uma boa mãe que só queria ver o bem do filho e se arrependeu de erros cometidos no passado.
O Yeom Tae Chul (Kim Byung Ok) é o tio do nosso secundário, ele foi o vilão da história e me causou muita raiva durante o dorama.




Nam Soo Cheon (Jung Hye  Sun) O que falar da avó do Joo Soo??? não tem como não amá-la ela é super fofa e determinada, sempre que ela aparecia era para colocar um freio nas atitudes da Tae He e do Tae Chul, a única coisa que me chateava nela era o fato da mesma jogar no Joo Soo a culpa por algo que aconteceu no passado, em muitas cenas ela dizia para o rapaz não chamá-la de avó, felizmente no final ela reconheceu que errou muito em tratá-lo daquela forma e pediu desculpas ao neto.


Triângulo amoroso fofo!!!

 


Nos doramas costumam haver muitos triângulos amorosos, mas em Beautiful Gong Shim, temos um triângulo dos bons, daqueles fofos e cheio de cenas engraçadas, era divertido ver Joo soo, Dan Tae e Gong Shim juntos, no início da história a moça fica interessada no Joo Soo e não quer nem saber do seu inquilino doidinho, como sempre estavam juntos, os três viram amigos e a medida em que a moça começa a gostar do Dan Tae, o jovem diretor da Star Group fica mais encantado com a moça, mesmo assim a sua amizade com o Dan Tae não chega a ficar abalada por causa da nossa protagonista, mas sim por outro motivo. Como não quero dar spoiler vou parar por aqui.
O plot fala de um quadrado romântico, porém não vi muito isso, a Gong Mi não chegou nem perto de atrapalhar a aproximação do Joo Soo e da Gong Shim, apesar de em certo episódio ela ter conseguido atrapalhar a irmã caçula e ter se aproximado um pouco do Joo Soo, isso não a fez ser próxima o bastante dele como sua irmã era. 

Casal divertido, fofo e puro amorzinho!!!





 Dan Tae e Gong Shim formaram um casal  muito fofo e divertido, o rapaz desde que conhece a moça não para de persegui-la e deixá-la irritada e em alguns momentos envergonhada também, por causa disso eles tem várias cenas hilárias de brigas, desde quando se conhecem ele fica afim dela, mas logo percebe que a mesma está interessada em seu amigo Joo Soo, mas nem por isso o rapaz desiste de conquistar a moça, com o tempo eles se tornam amigos e a partir daí ela também se apaixona por ele. 
O que mais gostei nesse casal foi o fato da Gong Shim não enrolar para dizer ao rapaz o que sentia e nem desistiu dele quando o mesmo resolve não aceitar os sentimentos da moça, é claro que Dan Tae não conseguiu também disfarçar seus sentimentos e nem resistir a eles, então não demorou muito para os dois assumirem o romance.


Considerações finais

 


 Eu realmente gosto muito desse gênero comédia romântica com pitadas de drama, eles vem recheadas de clichês que estamos sempre vendo nos doramas, mas nunca cansamos, é claro que em Beautiful Gong Shim vemos muitos desses clichês, porém o que faz esse dorama ser interessante é como esses clichês foram colocados na história mantendo certa originalidade nas atitudes de cada personagens sem fugir de suas personalidades e sem perder sua essência com doses exageradas de drama.
Como todo bom dorama a história nos passa algumas lições importantes, como por exemplo, não podemos deixar as pessoas nos diminuírem nem nos humilharem por causa de nossa condição social ou física e jamais devemos desistir de fazer aquilo que realmente amamos, nem devemos tentar conseguir o que queremos através de mentiras e armações, afinal mais cedo ou mais tarde tudo é descoberto.





Ost animada e fofa!!!

Nesse dorama as osts também foram um ponto positivo, e eu não poderia terminar a resenha sem deixar pelo menos duas osts aqui.




My First kiss - Minah

 

Found - Coffee Boy  






Onde posso assistir???

Está disponível no dramafever, viki  
e na kingdomfansubs (Nescessário Cadastro)
 

Bom é isso pessoal espero que tenham gostado!!!




Kissus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 beijos de doramas

Because it's the first time