Suki na Hito ga Iru Koto
Olá! Estou aqui para falar de um J-drama que me conquistou, já fazia um tempinho que eu não assistia nada japonês, então resolvi assistir esse dorama e me apaixonei completamente. Sabe aquele dorama fofinho, romântico, com um enredo cativante que ao acabar deixa um gostinho de quero mais? assim é Suki na Hito ga Iru Koto 💕💕 Então chega de surtar aqui e vamos a resenha.
(Kiritani Mirei) Misaki é uma confeiteira muito criativa e que tem como sua maior paixão fazer bolos, ela realmente se empenha em suas criações utilizando vários ingredientes para fazer seus bolos ficarem deliciosos, quando é demitida da padaria onde trabalha ela fica triste por pensar que não será capaz de realizar seus sonhos, entretanto ela reencontra seu amor dos tempos do colégio, o Chiaki, que a convida para trabalhar no restaurante da família dele chamado Sea Sons, no qual fica em outra cidade e além de trabalhar lá ela irá morar com o rapaz, vendo essa oportunidade de continuar lutando por seu sonho e ainda poder viver um romance de verão a garota não perde tempo e viaja para Enoshima, o que ela não imaginava era que dividiria a casa não só com o Chiaki, mas também com os dois irmãos mais novos do rapaz: Kanata e Touma.
(Miura Shohei) Chiaki é o irmão mais velho, administrador do restaurante Sea Sons, ele é muito responsável e faz de tudo para manter sua família unida é aquele irmão que realmente assumiu o papel de chefe de família sempre se preocupando e cuidando dos irmãos mais novos. Chiaki é aquele personagem todo certinho, fofo, gentil, sincero e justo em suas decisões, impossível não ficar encantada por ele, mas ninguém é perfeito não é? e o que me irritou realmente nele foi sua falta de decisão em alguns assuntos, ele é o típico personagem que percebe as coisas muito tarde e quando realmente resolve tomar uma atitude não tem mais jeito.
As cenas dele com a Misaki foram muito fofas, ele se preocupava com a moça, era sempre muito amável e gentil com ela, tinha sempre um sorriso doce e um olhar meigo para a confeiteira, mas não consegui torcer para o casal, afinal em muitas cenas o cara foi bem lerdo(não queria usar essa palavra, mas é a melhor definição) ele era incapaz de perceber os sentimentos da Misaki e muitas vezes mesmo sem querer acabava magoando a moça.
Apesar de não ter sido totalmente conquistada pelo personagem, eu gostei muito do ator e com certeza vou procurar outros trabalhos dele.
(Nomura Shuhei) Touma é o caçula dos irmãos, estudante de gastronomia, o mais engraçado e tranquilo dos três, inicialmente ele parece um pouco irresponsável por causa de algumas atitudes, mas com o passar dos episódios vemos que ele é um pouco inseguro, por pensar que sempre viverá a sombra de seu irmão Kanata e nunca chegrá a ser um chefe de cozinha tão bom quanto ele, isso o faz tomar algumas atitudes, como por exemplo, não ajudar no restaurante e passar o dia se divertindo.
Eu gostei muito dele a maioria de suas cenas eram cômicas, ele dava o tom de comédia e leveza ao drama, suas cenas com a Misaki eram sempre engraçadas, ele foi o primeiro a perceber os sentimentos de Kanata por Misaki e incentiva o irmão a não desistir da moça.
Eu queria realmente que ele tivesse tido mais espaço no dorama, em relação ao ator Nomura Shohei eu só tenho elogios, é claro que o Touma era o personagem divertido que nos fazia rir, mas quando ele precisou ser dramático, sua atuação foi impecável.
Kanata
(Kento Yamazaki) Kanata é irmão do meio, o chefe de cozinha do Sea Sons, dedicado e apaixonado pelo que faz, inicialmente se mostra frio, indiferente, um pouco rude e quase não sorrir, ele me causou muita raiva no primeiro episódio, mas a raiva passou logo no primeiro episódio mesmo, porque de frio e indiferente ele não tinha nada, posso dizer que ele só era mais na dele com seu jeito introspectivo de ser que possui um bom coração e sabe ser fofo e gentil.
O rapaz não gostou nada da ideia de ter que dividir sua cozinha com a Misaki e logo de cara já foi sendo rude com a garota, não deixava ela entrar na cozinha de jeito nenhum e teve uma atitude com ela no primeiro episódio que me fez querer bater nele, mas com o tempo ele passou a ser mais amigável com ela se tornado seu amigo e até aquele confidente e oferecendo seu ombro amigo nos momentos difíceis para a garota.
O que mais amei nesse personagem foi a atitude, ele não tinha medo de falar o que pensava e realmente fazia de tudo para proteger seus irmãos e vê-los sempre bem.
O que falar do Kento???? O cara arrasou, eu já tinha visto outros trabalhos dele, mas nesse dorama fui totalmente conquistada, ele soube passar todos os sentimentos do Kanata com o seu olhar, é impossível não ficar fã desse ator.
Ela não teve muito destaque no dorama, mas cada vez que surgia em cena nos fazia rir, a mesma era a conselheira amorosa de Misaki e pelo celular sempre estava pronta para dar um conselho e apoio a amiga.
O que falar desses dois???? Eles eram super engraçados, me fizeram rir muito, eles junto com o Touma e amiga da Misaki dão ao dorama o toque cômico na medida certa, eles são amigos dos três irmãos e com o tempo se tornam amigos da Misaki também.
Em praticamente todo os doramas temos um triângulo amoroso e em Suki na Hito ga Iru Koto não é diferente, quando Misaki chega para trabalhar no restaurante ela vê, não só a oportunidade de crescer profissionalmente, mas tamabém de viver um romance de verão, a moça está interessada no seu primeiro amor, o Chiaki, e está gostando da ideia de ficar mais próxima do rapaz, de poder conhecê-lo melhor e enfim declarar seus sentimentos e quem sabe ser correspondida, mas ao mesmo tempo que se aproxima dele ela também fica mais próxima de Kanata, que em muitos momentos é aquele conselheiro e ombro amigo para moça quando ela se magoa.
Além do enredo que realmente me conquistou, eu não poderia deixar de falar sobre os cenários mostrados no dorama que foram incríveis, e deram aquele toque todo especial para nos fazer querer continuar assistindo Suki na Hito ga Iru Koto sem perder nenhum detalhe.
Ficha técnica
Título: Suki na Hito ga Iru Koto (A Gilr & Three Sweethearts)
Gênero: Comédia, Romance
Número de episódios: 10
Emissora: Fuji TV
Ano: 2016
Sinopse:
Sakurai Misaki (Kiritani Mirei) é uma confeiteira que trabalha muito e sonha em abrir seu próprio negócio. Um dia, ela acaba sendo demitida da padaria onde trabalha e coincidentemente esbarra em Shibasaki Chiaki (Miura Shohei), o seu primeiro amor no colegial, ao ouvir o que aconteceu, ele a convida para trabalhar com ele no restaurante chamado Sea Sons que pertence à sua família. Junto com seus dois irmão mais novos Kanata (Yamazaki kento) e Touma (Nomura Shuhei), a jovem passará um verão inesquecível a lado deles.
Ainda estou com o coração cheio de amor por esse dorama, fiquei muito tempo assistindo os K-dramas e quando resolvi voltar aos J-dramas, eis que surge Suki na Hito ga Iru Koto na minha vida e não me arrependi de dedicar meu tempo para vê-lo.
O enredo nos faz lembrar daqueles típicos clichês em que uma garota por algum motivo vai morar com vários rapazes e com o tempo ela vira amiga deles e acaba tendo envolvimento amoroso com um deles. Eu sei que nós dorameiros estamos acostumados com isso, mas nunca nos cansamos não é?!
Enredo simples, mas cativante
Esse J-drama conseguiu com excelência abordar de forma simples e emocionante drama familiar, romance e comédia sem exageros e enrolação, Sakurai Misaki ama fazer bolos, sendo essa sua especialidade como confeiteira, quando é demitida da padaria onde trabalha ela reencontra seu primeiro amor Shibasaki Chiaki que a convida para trabalhar com ele no restaurante de sua família ,o Sea Sons, é aí que a vida da moça começa a mudar e ela vive vários momentos fofos, tristes e também muito divertidos.
Personagens
Sakurai Misaki
(Kiritani Mirei) Misaki é uma confeiteira muito criativa e que tem como sua maior paixão fazer bolos, ela realmente se empenha em suas criações utilizando vários ingredientes para fazer seus bolos ficarem deliciosos, quando é demitida da padaria onde trabalha ela fica triste por pensar que não será capaz de realizar seus sonhos, entretanto ela reencontra seu amor dos tempos do colégio, o Chiaki, que a convida para trabalhar no restaurante da família dele chamado Sea Sons, no qual fica em outra cidade e além de trabalhar lá ela irá morar com o rapaz, vendo essa oportunidade de continuar lutando por seu sonho e ainda poder viver um romance de verão a garota não perde tempo e viaja para Enoshima, o que ela não imaginava era que dividiria a casa não só com o Chiaki, mas também com os dois irmãos mais novos do rapaz: Kanata e Touma.
Eu simplesmente amei a Misaki, é aquela protagonista que nos conquista logo no primeiro episódio, pelo menos foi assim comigo, a moça é engraçada, fofa, determinada e sincera não tem como não gostar dela, quando a mesma descobre que irá morar com três homens isso a deixa um pouco nervosa e sem jeito perto deles, mas é só no início logo ela fica amiga dos três e as cenas dela com cada um são super divertidas, é claro que seu relacionamento com cada um é diferente. Com Chiaki ela se sente mais a vontade, e seu jeitinho perto dele é realmente pura fofura, em várias cenas ela tenta se confessar para o rapaz, mas sempre acontece algo que a faz desistir, já com Touma tem sempre uma cena divertida, por ele ser o mais engraçado e tranquilo dos três, os dois realmente se dão muito bem e viram amigos, sua convivência é realmente mais complicada com o Kanata o chef de cozinha, que inicialmente não aceita de forma alguma a presença da Misaki no restaurante e está sempre mandando ela desistir e ir embora, com a convivência e a persistência da moça em mostrar que realmente é uma boa confeiteira eles ficam mais próximos.
Ainda não tinha visto nada dessa atriz, e posso dizer que ela é incrível, percebemos os sentimentos da Misaki só com o olhar, Kiritani Mirei soube passar todas as emoções da personagem sem ser forçada. Amei isso nela e é claro que corri para ver outros trabalhos da moça.
Ainda não tinha visto nada dessa atriz, e posso dizer que ela é incrível, percebemos os sentimentos da Misaki só com o olhar, Kiritani Mirei soube passar todas as emoções da personagem sem ser forçada. Amei isso nela e é claro que corri para ver outros trabalhos da moça.
Chiaki
(Miura Shohei) Chiaki é o irmão mais velho, administrador do restaurante Sea Sons, ele é muito responsável e faz de tudo para manter sua família unida é aquele irmão que realmente assumiu o papel de chefe de família sempre se preocupando e cuidando dos irmãos mais novos. Chiaki é aquele personagem todo certinho, fofo, gentil, sincero e justo em suas decisões, impossível não ficar encantada por ele, mas ninguém é perfeito não é? e o que me irritou realmente nele foi sua falta de decisão em alguns assuntos, ele é o típico personagem que percebe as coisas muito tarde e quando realmente resolve tomar uma atitude não tem mais jeito.
As cenas dele com a Misaki foram muito fofas, ele se preocupava com a moça, era sempre muito amável e gentil com ela, tinha sempre um sorriso doce e um olhar meigo para a confeiteira, mas não consegui torcer para o casal, afinal em muitas cenas o cara foi bem lerdo
Apesar de não ter sido totalmente conquistada pelo personagem, eu gostei muito do ator e com certeza vou procurar outros trabalhos dele.
Touma
(Nomura Shuhei) Touma é o caçula dos irmãos, estudante de gastronomia, o mais engraçado e tranquilo dos três, inicialmente ele parece um pouco irresponsável por causa de algumas atitudes, mas com o passar dos episódios vemos que ele é um pouco inseguro, por pensar que sempre viverá a sombra de seu irmão Kanata e nunca chegrá a ser um chefe de cozinha tão bom quanto ele, isso o faz tomar algumas atitudes, como por exemplo, não ajudar no restaurante e passar o dia se divertindo.
Eu gostei muito dele a maioria de suas cenas eram cômicas, ele dava o tom de comédia e leveza ao drama, suas cenas com a Misaki eram sempre engraçadas, ele foi o primeiro a perceber os sentimentos de Kanata por Misaki e incentiva o irmão a não desistir da moça.
Eu queria realmente que ele tivesse tido mais espaço no dorama, em relação ao ator Nomura Shohei eu só tenho elogios, é claro que o Touma era o personagem divertido que nos fazia rir, mas quando ele precisou ser dramático, sua atuação foi impecável.
Kanata
O rapaz não gostou nada da ideia de ter que dividir sua cozinha com a Misaki e logo de cara já foi sendo rude com a garota, não deixava ela entrar na cozinha de jeito nenhum e teve uma atitude com ela no primeiro episódio que me fez querer bater nele, mas com o tempo ele passou a ser mais amigável com ela se tornado seu amigo e até aquele confidente e oferecendo seu ombro amigo nos momentos difíceis para a garota.
O que mais amei nesse personagem foi a atitude, ele não tinha medo de falar o que pensava e realmente fazia de tudo para proteger seus irmãos e vê-los sempre bem.
O que falar do Kento???? O cara arrasou, eu já tinha visto outros trabalhos dele, mas nesse dorama fui totalmente conquistada, ele soube passar todos os sentimentos do Kanata com o seu olhar, é impossível não ficar fã desse ator.
Kaede
(Nanao) Kaede era a amiga e ex namorada de Chiaki, eu senti raiva dela em algumas cenas, mas depois a raiva passou, pois ela não foi a personagem chata e vilã que faz de tudo para prejudicar a protagonista e não deixa o cara em paz mesmo sabendo que ele não está afim dela, ela soube sair de cena no momento certo e seguiu em frente para realizar seus sonhos deixando Chiaki para trás.
Amiga da misaki
Ela não teve muito destaque no dorama, mas cada vez que surgia em cena nos fazia rir, a mesma era a conselheira amorosa de Misaki e pelo celular sempre estava pronta para dar um conselho e apoio a amiga.
Casal
Secundário:
Himura Nobuyuki (Hamano Jenta) e Okuda Mikako (Sano Hinako)
O que falar desses dois???? Eles eram super engraçados, me fizeram rir muito, eles junto com o Touma e amiga da Misaki dão ao dorama o toque cômico na medida certa, eles são amigos dos três irmãos e com o tempo se tornam amigos da Misaki também.
Em praticamente todo os doramas temos um triângulo amoroso e em Suki na Hito ga Iru Koto não é diferente, quando Misaki chega para trabalhar no restaurante ela vê, não só a oportunidade de crescer profissionalmente, mas tamabém de viver um romance de verão, a moça está interessada no seu primeiro amor, o Chiaki, e está gostando da ideia de ficar mais próxima do rapaz, de poder conhecê-lo melhor e enfim declarar seus sentimentos e quem sabe ser correspondida, mas ao mesmo tempo que se aproxima dele ela também fica mais próxima de Kanata, que em muitos momentos é aquele conselheiro e ombro amigo para moça quando ela se magoa.
Gostei muito de como esse triângulo foi desenvolvido no dorama, enquanto o Chiaki não percebia os sentimentos da moça e suas tentativas de demonstrar e falar o que sentia, Kanata estava observando tudo e na chance que teve foi logo se declarando para moça e dando a ela o tempo necessário para que o conhecesse melhor, é claro que o Chiaki depois que finalmente percebeu o que sentia, resolveu lutar pelo amor da moça, mas já era um pouco tarde.
Casal
super shippável
Confesso
que no início achei que não conseguiria torcer pelos dois, mas logo no primeiro
capítulo a química entre eles ficou visível.
Gostei
muito de como o romance deles foi desenvolvido, a aproximação deles
começa porque Misaki quer mostrar para o rapaz que é uma boa confeiteira, tentando
fazer o chefe provar um de seus bolos, ele sempre recusa e inicialmente não
quer nem que a moça entre na cozinha, sendo muitas vezes rude com ela, mas
ao perceber toda sua dedicação e amor pela confeitaria ele passa a
aceitá-la e os dois acabam formando uma dupla perfeita no quesito cozinhar.
Não
vou mentir que gostei de vê-la com o Chiaki, pois em alguns episódios eles também
tiveram cenas fofas, mas o coração bateu mais forte pelo Kanata, afinal
enquanto o Chiaki não tomava uma atitude e estava lá todo enrolado com aquela
relação colorida ou confusa com a amiga e ex namorada dele, o
Kanata estava sempre observando a Misaki e atento ao que acontecia com ela, nos
momentos em que a moça ficava triste por causa do amor não correspondido, ele
estava lá para lhe oferecer um ombro amigo, além disso ele tinha atitude e atitude é tudo nessa vida, ele não demorou para assumir seus sentimentos e
revelar para Misaki o que sentia.
E depois
dele se declarar eu passei a torcer mais ainda pelo casal, que só ficava
mais fofo e perfeito com o passar dos episódios, amava o jeito que o Kanata
olhava para ela e aos poucos a confeiteira passa a olhar para ele de outra forma e vai ficando encantada com o jeito introvertido e dedicado do rapaz, e tem como não ficar?! Ouve um momento da trama em que ele não abriu mão de tê-la ao seu lado na cozinha, pois o mesmo confiava no talento dela.
Cenários belíssimos
Além do enredo que realmente me conquistou, eu não poderia deixar de falar sobre os cenários mostrados no dorama que foram incríveis, e deram aquele toque todo especial para nos fazer querer continuar assistindo Suki na Hito ga Iru Koto sem perder nenhum detalhe.
Se eu já tinha vontade de ir ao Japão, agora a vontade só aumentou e é claro que Enoshima está no meu roteiro de viagem.
- Curiosidades: Antes de protagonizarem Suki na Hito ga Iru Koto, Kento Yamazaki e Kiritani Mirei foram protagonistas no live action Heroine Shikkaku que foi lançado em 2015.
Isso só me faz shippar mais💗
ONDE POSSO ASSISTIR?????
Vocês podem encontrar esse maravilhoso J-drama completo no Mahal Dramas Fansub
disponível Online e para Download (Necessário Cadastro)
OST fofinha
Eu não consigo assistir um dorama sem ficar viciada na OST e Suki na Hito ga Iru Koto tem uma trilha sonora super fofinha e gostosa de ouvir.
Trailer do dorama
Só para deixar com muita vontade de assistir, abaixo deixo o trailer de Suki na Hito ga Iru Koto!!!
Kissus 💋
Comentários
Postar um comentário